Powered By Blogger

3 de fevereiro de 2014

Saudades da infância!

O passado é aquele que nos mostra o quanto mudamos e que nos faz pensar como será nosso futuro. Com isso, esquecemos de pensar no hoje. Contudo, no mundo que vivemos hoje, será que realmente vale a pena pensar no hoje, no agora? Tantas pessoas infelizes, tentando trazer seu passado de volta e acabam percebendo que isso é difícil, afinal, com o tempo acabamos mudando e nos tornamos outras pessoas que, por vezes, são completamente diferentes do que éramos anos atrás. Hoje, talvez, tenhamos algo que nos preocupa, neste caso refiro-me à doenças, responsabilidades grandes. Quem dera fosse possível voltar alguns anos, quando éramos crianças. Ah tempo bom. Não tínhamos preocupações, podíamos brincar na lama, correr na chuva. Nossa mãe, avó e em alguns casos bisavó levava leite na cama ou íamos até a mesa onde era preparado o café por uma delas, tínhamos nossos melhores amigos conservados por muitos anos. Até hoje tenho contato com muitos amigos do meu primeiro ano escolar, mesmo que tenha sido somente há 12 anos. Sei que tive uma infância diferente da que minha mãe teve e esta, por sua vez, diferente da que minha avó teve, mas sei que a minha foi muito bem aproveitada. Hoje, prestes a me tornar um adulto, vejo que as responsabilidades começam a bater à porta e a pressão do pensamento e do mundo, ambos capitalistas, me induzem ao trabalho para receber o que move o mundo, combustível este chamado de dinheiro. Com a maioridade se aproximando percebo que minha infância, infelizmente, não volta mais. Minha inocência está quase completamente ausente de mim e percebo que, mais uma vez, minha vida mudará radicalmente. Queria poder mostrar ao mundo que ele não vai me controlar, porém é uma mentira. Queria poder mostrar para aqueles que estão à minha volta que o meu hoje não é o mesmo que eles tiveram na minha idade e que isso tudo, este mundo todo é diferente. Acredito que meus familiares teriam vontade de realizar seus sonhos de infância em mim porém não é possível pois cada pessoa vive em seu tempo, no seu mundo e com um propósito. Neste momento o meu propósito é mostrar para meus leitores, tenham vocês a idade que tiverem, a minha angustia ao perceber que minha infância está se esgotando. Contudo, para ser feliz eu aprendi, nesses quase 18 anos de vida, que temos que cultivar nossa criança interior e passar isso como uma virtude para nossos filhos. Façamos isso! Mas tenhamos precaução para as responsabilidades que nos cercam mas não permitamos que isso nos faça infelizes pois isso estaria matando nossa criança interior e, com isso, iríamos deixar nossa infância no passado. Sejamos mais leves e mais crianças, deixemos a seriedade de lado por um momento e vamos reviver nossa feliz infância novamente por um dia ou dois. Concluindo... SEJAMOS FELIZES CRIANÇAS E NÃO ADULTOS RANZINZAS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário